Como seria o Fiat Tempra e o Fiat Tipo
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Como seria o Fiat Tempra e o Fiat Tipo
fonte:http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI76019-10142,00-COMO+SERIA+O+FIAT+TEMPRA+DE+HOJE+EM+DIA.html
Designer Eduardo Oliveira faz as projeções das versões esportivas
Carlos Guimarães
O Tipo dos dias atuais seria um pouco maior que o original, segundo o design Eduardo Oliveira
Versão esportiva do tipo com motor 2.0 16V de 137 cavalos
Um dos sucessos dos anos 90, quando os modelos importados começaram a invadir o Pais, foi o Fiat Tipo, trazido da Itália a partir de setembro 1993, com motor 1.6 e apenas duas portas no ínicio. Com preço atrativo (US$ 17 mil na época) e bem equipado, logo o carro foi bem aceito e teve outras versões disponíveis, como a SLX 2.0, em julho de 1994.Mas o topo de linha viria um pouco depois, o Sedicivalvole, equipado com motor 2.0 16V de 137 cavalos, potência para atingir 204 km/h, segundo a fabricante. Em 1996, o Tipo começou a ser fabricado em Betim (MG), mas teve sua produção encerrada no ano seguinte.
O novo Tipo esportivo teria linhas parecidas com as do Lancia Delta
A partir do desenho original do modelo da Fiat, o designer Eduardo Oliveira fez as projeções que mostram como seria o carro “A idéia de fazer o Tipo surgiu por acaso em um pedido dos membros do clube do Tipo, aí pensei: do Tipo rende um Tempra”, explica Oliveira. Ele ainda diz que quando foi desenhar o hatch da marca italiana deixou alguns detalhes marcantes do carro, como o recorte do capô, frisos do para-choque e da lateral, assim como a tampa traseira. “Como usei a base do Lancia Delta, esse Tipo está maior”, completa Oliveira.
Na projeção, o sedã Tempra moderno teria linhas bastante atraentes
O Tempra foi pelo mesmo caminho, pode-se ver umas diferenças sutis em relação ao Tipo como a grade, o corte do capô, e as lanternas. “Foi meio complicado de fazer a traseira, achei que ficou um pouco alta, mas a característica do Tempra era a traseira alta e ficaria interessante nessa versão Turbo duas portas, muito cultuada nos anos 90”, lembra Oliveira.
Última série do Tempra, de 1998
O sedã foi um marco na história da Fiat do Brasil por ter sido seu primeiro três volumes médio no país. Vinha com alguns itens incomuns entre os modelos vendidos no mercado nacional em novembro de 1991, como modelo 1992.
Entre eles, destaca-se o motor com câmaras de combustão hemisféricas, além do desenho bastante arrojado para a época. Começou a ser vendido em duas versões de quatro portas e, em setembro de 1992, chegou a versão duas portas. No GP Brasil de Fórmula 1, em 1993, o Tempra 16 válvulas teve seu lançamento comercial. E em abril de 1994 era a vez da versão Turbo fazer sua estreia, com motor 2.0 de 165 cv.
A traseira alta é uma característica marcante do Tempra que foi mantida da projeção do designer
Designer Eduardo Oliveira faz as projeções das versões esportivas
Carlos Guimarães
O Tipo dos dias atuais seria um pouco maior que o original, segundo o design Eduardo Oliveira
Versão esportiva do tipo com motor 2.0 16V de 137 cavalos
Um dos sucessos dos anos 90, quando os modelos importados começaram a invadir o Pais, foi o Fiat Tipo, trazido da Itália a partir de setembro 1993, com motor 1.6 e apenas duas portas no ínicio. Com preço atrativo (US$ 17 mil na época) e bem equipado, logo o carro foi bem aceito e teve outras versões disponíveis, como a SLX 2.0, em julho de 1994.Mas o topo de linha viria um pouco depois, o Sedicivalvole, equipado com motor 2.0 16V de 137 cavalos, potência para atingir 204 km/h, segundo a fabricante. Em 1996, o Tipo começou a ser fabricado em Betim (MG), mas teve sua produção encerrada no ano seguinte.
O novo Tipo esportivo teria linhas parecidas com as do Lancia Delta
A partir do desenho original do modelo da Fiat, o designer Eduardo Oliveira fez as projeções que mostram como seria o carro “A idéia de fazer o Tipo surgiu por acaso em um pedido dos membros do clube do Tipo, aí pensei: do Tipo rende um Tempra”, explica Oliveira. Ele ainda diz que quando foi desenhar o hatch da marca italiana deixou alguns detalhes marcantes do carro, como o recorte do capô, frisos do para-choque e da lateral, assim como a tampa traseira. “Como usei a base do Lancia Delta, esse Tipo está maior”, completa Oliveira.
Na projeção, o sedã Tempra moderno teria linhas bastante atraentes
O Tempra foi pelo mesmo caminho, pode-se ver umas diferenças sutis em relação ao Tipo como a grade, o corte do capô, e as lanternas. “Foi meio complicado de fazer a traseira, achei que ficou um pouco alta, mas a característica do Tempra era a traseira alta e ficaria interessante nessa versão Turbo duas portas, muito cultuada nos anos 90”, lembra Oliveira.
Última série do Tempra, de 1998
O sedã foi um marco na história da Fiat do Brasil por ter sido seu primeiro três volumes médio no país. Vinha com alguns itens incomuns entre os modelos vendidos no mercado nacional em novembro de 1991, como modelo 1992.
Entre eles, destaca-se o motor com câmaras de combustão hemisféricas, além do desenho bastante arrojado para a época. Começou a ser vendido em duas versões de quatro portas e, em setembro de 1992, chegou a versão duas portas. No GP Brasil de Fórmula 1, em 1993, o Tempra 16 válvulas teve seu lançamento comercial. E em abril de 1994 era a vez da versão Turbo fazer sua estreia, com motor 2.0 de 165 cv.
A traseira alta é uma característica marcante do Tempra que foi mantida da projeção do designer
Re: Como seria o Fiat Tempra e o Fiat Tipo
ATÉ EU MESMO DARIA UM JEITO NEM QUE FINANCIASSE INFINITAMENTE. KKK
Re: Como seria o Fiat Tempra e o Fiat Tipo
com certeza. estou com um aqui do celta que faltam 18 parcelas e ainda parece uma eternidade.Marco Aurélio escreveu:Aquele carnê que acaba só quando morrer kkkkkkkkkk
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