Fórum Fiat Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Saiba como lavar e encerar seu carro em casa.

Ir para baixo

Saiba como lavar e encerar seu carro em casa. Empty Saiba como lavar e encerar seu carro em casa.

Mensagem  Marco Aurélio Ter Nov 01, 2011 6:44 pm

A sujeira e as manchas provocam danos na pintura do veículo. Especialmente as manchas de dejetos de pássaros e as deixadas por flores e folhas que caem das árvores.

Caso não haja intervenção rápida para retirar as manchas, elas podem desgastar a pintura e também causar a corrosão da lataria, por isso é de extrema importância manter o carro sempre limpo e encerado.

Quem limpa o veículo, em casa, deve seguir algumas dicas para que a lavagem seja tranqüila e sem danos.

O melhor local para lavar o carro é na sombra e a carroceria não deve estar quente porque o shampoo pode secar e causar manchas.

Comece a lavagem molhando todo o veículo, mas os procedimentos de esfregar e enxaguar devem ser feitos por partes e de cima para baixo.

Encerar o carro a cada lavagem é o ideal, pois a cera protege a pintura contra os danos dos raios solares e da poluição.

Na hora de encerar, a carroceria deve estar na sombra, limpa e tanto faz se o veículo está seco ou molhado. Na verdade você não precisa secar o carro para aplicar a cera líquida, seriam dois trabalhos.

As ceras em pasta estão com seus dias contados.

Difíceis de passar, seja porque devem ser levadas com o pano em todos os pontos do veículo, e isso é quase impossível,seja por não poderem atingir as peças plásticas, os tecidos, couro, vidros e espelhos, sob pena de manchar, esses produtos além de mais caros não têm nenhuma vantagem sobre a cera líquida.
Use apenas a quantidade marcada no aplicador e isso quer dizer menos de 1 minuto de pulverização.

Logo em seguida passe o pano,em movimentos circulares, torcendo o pano cada vez que ele estiver encharcado.



Imediatamente utilize flanela limpa e seca para dar brilho à pintura. Você não precisa evitar que a cera atinja as partes de plástico e de borracha do carro, pois a resina não mancha em nenhuma hipótese pois ela não é abrasiva.



Para cuidar das rodas e dos pneus o ideal é limpá-los com água e sabão neutro tendo a ajuda de uma escova de cerdas macias.

Não se deve utilizar óleo ou qualquer outro produto derivado do petróleo para auxiliar a limpeza, pois podem ressecar e provocar danos na borracha, diminuindo a vida útil do pneu. Para deixar as rodas brilhando, o melhor é encerá-las periodicamente, pois, além de garantir brilho, este método dá maior proteção às peças.

Os produtos utilizados na limpeza do veículo devem ser apropriados para lavagem automotiva, mas, caso não os tenha, use apenas sabão neutro.

Evite detergentes domésticos, querosene e óleos que podem provocar manchas no carro.
Marco Aurélio
Marco Aurélio
Administrador
Administrador

Mensagens : 129
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : Bauru-SP

https://forumfiatbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos