Envelopamento de carros em alta nas ruas!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Envelopamento de carros em alta nas ruas!

Mensagem  Hermes em Seg Nov 14, 2011 12:43 pm

Fosco, colorido, fibra de carbono. Adesivos incrementam o visual e protegem a lataria.




Você já deve ter visto pelas ruas carros com cores foscas, principalmente na cor preta. Além de dar um 'tchan' no visual, adesivar um veículo tem a função de proteger a lataria. Este processo é chamado de envelopamento e dependendo da mão de obra, permite que seja feito de forma precisa. E para quem pensou que isso seria passageiro está enganado.

A procura deste serviço tem sido cada vez maior para fábricas e lojas, e já se tornou popular. "Se algum dia deixarem de falar de adesivagem de carros, é porque se tornou comum nas ruas como a película protetora e não desperta mais curiosidade", garantiu Alexandre Suyama, gestor comercial da Plásticos Alko.

O material utilizado não é tinta, é uma espécie de película parecida com contact (vinil), que é colocada como adesivo. Vamos explicar ambas as opções para o lojista ver o que é mais vantajoso e analise melhor a possibilidade de também oferecer este produto. Antes da aplicação no processo de envelopamento, cada carro deve ser estudado para a elaboração deste serviço, pensando na simetria das curvas, no estilo, e na proposta final que o cliente deseja. O preço para encapar um carro depende do seu tamanho. "O preço varia entre 700 a 5.000 reais", conta Herik Nery , proprietário da loja Carro Preto Fosco.

A escolha do material a ser utilizado é de extrema importância. No mercado existem várias opções, e nem sempre as mais baratas, são as mais indicadas, o mais recomendado por lojistas é a utilização de marcas reconhecidas pela qualidade e resistência do material. "As películas mais resistentes não danificam a pintura original, são mais resistentes aos efeitos climáticos - como aqui em Maceió, por exemplo, que é muito quente - e de fácil remoção" aponta Allan Cesar, supervisor da loja O Borrachão. Algumas películas possuem garantia de até sete anos, mas mesmo assim requerem cuidados como se fosse uma pintura normal. Na primeira semana após o envelopamento não é recomendado exposição ao sol e chuva, para proteção do automóvel.

O envelopamento é feito também nos vidros laterais e traseiro o que permite harmonia no layout e uma perfeita visualização para quem estiver dentro do automóvel. Para não deixar falhas ou bolhas na adesivagem, o processo de instalação é feito manualmente. O profissional utiliza espátula e sopradores térmicos, que dão aderência do adesivo à lataria do carro. E por fim, o processo de acabamento é o momento em que cria segurança entre o adesivo e o carro, pois, garante que o adesivo não descole ou levante. Se isso ocorrer, a área adesivada do carro é danificada apresentando furos ou rasgos. É bom ressaltar que uma vez instalado, a película não irá esconder se lataria estiver amassada ou com problemas na pintura original, só irá realçar os defeitos já existentes.

Passado este processo, o lojista pode recomendar que o motorista rode a vontade, mas é bom recomendar a atenção em relação a limpeza. É bom manter distância de máquinas de alta pressão, que podem ajudar a descolá-lo. O ideal após este processo é apenas lavar o veículo com sabão neutro e esponja comum, para não causar estragos.

Há também a possibilidade de envelopar somente algumas partes do carro, assim o lojista pode oferecer o serviço com valor reduzido. E tem película para todos os gostos, pelo menos 50 tonalidades de cores, inclusive imitação de fibra de carbono. O envelopamento leva em média dois dias para ficar pronto, e não é necessário desmontar o carro, o que é uma vantagem para os lojistas. Em raros casos retiram-se retrovisores, maçanetas e lanternas para uma melhor execução do serviço.

Se o cliente desejar que a cor do adesivo seja diferente da cor predominante do carro, deve-se orientar o motorista à recorrer ao Departamento de Trânsito e trocar o documento para registrar a nova cor do automóvel. Quem não fizer a mudança na documentação corre o risco de receber uma multa, cinco pontos na carteira de habilitação e ter o veículo apreendido. É importante a procura de lojas que tenham a garantia de mão de obra especializada e habilitada para este tipo de trabalho. Caso a empresa não tenha profissionais qualificados, o veículo pode sofrer sérios danos.

avatar
Hermes
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 31
Localização : Américo Brasiliense

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum