Como seria o Fiat Tempra e o Fiat Tipo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como seria o Fiat Tempra e o Fiat Tipo

Mensagem  Fabrício Coimbra Kamikaze em Sex Set 14, 2012 12:52 am

fonte:http://revistaautoesporte.globo.com/Revista/Autoesporte/0,,EMI76019-10142,00-COMO+SERIA+O+FIAT+TEMPRA+DE+HOJE+EM+DIA.html

Designer Eduardo Oliveira faz as projeções das versões esportivas

Carlos Guimarães


O Tipo dos dias atuais seria um pouco maior que o original, segundo o design Eduardo Oliveira



Versão esportiva do tipo com motor 2.0 16V de 137 cavalos

Um dos sucessos dos anos 90, quando os modelos importados começaram a invadir o Pais, foi o Fiat Tipo, trazido da Itália a partir de setembro 1993, com motor 1.6 e apenas duas portas no ínicio. Com preço atrativo (US$ 17 mil na época) e bem equipado, logo o carro foi bem aceito e teve outras versões disponíveis, como a SLX 2.0, em julho de 1994.Mas o topo de linha viria um pouco depois, o Sedicivalvole, equipado com motor 2.0 16V de 137 cavalos, potência para atingir 204 km/h, segundo a fabricante. Em 1996, o Tipo começou a ser fabricado em Betim (MG), mas teve sua produção encerrada no ano seguinte.



O novo Tipo esportivo teria linhas parecidas com as do Lancia Delta

A partir do desenho original do modelo da Fiat, o designer Eduardo Oliveira fez as projeções que mostram como seria o carro “A idéia de fazer o Tipo surgiu por acaso em um pedido dos membros do clube do Tipo, aí pensei: do Tipo rende um Tempra”, explica Oliveira. Ele ainda diz que quando foi desenhar o hatch da marca italiana deixou alguns detalhes marcantes do carro, como o recorte do capô, frisos do para-choque e da lateral, assim como a tampa traseira. “Como usei a base do Lancia Delta, esse Tipo está maior”, completa Oliveira.



Na projeção, o sedã Tempra moderno teria linhas bastante atraentes

O Tempra foi pelo mesmo caminho, pode-se ver umas diferenças sutis em relação ao Tipo como a grade, o corte do capô, e as lanternas. “Foi meio complicado de fazer a traseira, achei que ficou um pouco alta, mas a característica do Tempra era a traseira alta e ficaria interessante nessa versão Turbo duas portas, muito cultuada nos anos 90”, lembra Oliveira.



Última série do Tempra, de 1998

O sedã foi um marco na história da Fiat do Brasil por ter sido seu primeiro três volumes médio no país. Vinha com alguns itens incomuns entre os modelos vendidos no mercado nacional em novembro de 1991, como modelo 1992.

Entre eles, destaca-se o motor com câmaras de combustão hemisféricas, além do desenho bastante arrojado para a época. Começou a ser vendido em duas versões de quatro portas e, em setembro de 1992, chegou a versão duas portas. No GP Brasil de Fórmula 1, em 1993, o Tempra 16 válvulas teve seu lançamento comercial. E em abril de 1994 era a vez da versão Turbo fazer sua estreia, com motor 2.0 de 165 cv.




A traseira alta é uma característica marcante do Tempra que foi mantida da projeção do designer
avatar
Fabrício Coimbra Kamikaze
Promoter
Promoter

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 38
Localização : Ubatuba - SP

Ver perfil do usuário https://plus.google.com/u/0/photos/104067932215383009246/albums?

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como seria o Fiat Tempra e o Fiat Tipo

Mensagem  Marco Aurélio em Sex Set 14, 2012 8:39 pm

Se lançasse compraria sem medo em
avatar
Marco Aurélio
Administrador
Administrador

Mensagens : 129
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : Bauru-SP

Ver perfil do usuário http://forumfiatbr.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como seria o Fiat Tempra e o Fiat Tipo

Mensagem  Fabrício Coimbra Kamikaze em Sex Set 14, 2012 8:43 pm

ATÉ EU MESMO DARIA UM JEITO NEM QUE FINANCIASSE INFINITAMENTE. KKK
avatar
Fabrício Coimbra Kamikaze
Promoter
Promoter

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 38
Localização : Ubatuba - SP

Ver perfil do usuário https://plus.google.com/u/0/photos/104067932215383009246/albums?

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como seria o Fiat Tempra e o Fiat Tipo

Mensagem  Marco Aurélio em Sex Set 14, 2012 8:45 pm

Aquele carnê que acaba só quando morrer kkkkkkkkkk
avatar
Marco Aurélio
Administrador
Administrador

Mensagens : 129
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : Bauru-SP

Ver perfil do usuário http://forumfiatbr.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como seria o Fiat Tempra e o Fiat Tipo

Mensagem  Fabrício Coimbra Kamikaze em Sex Set 14, 2012 9:11 pm

Marco Aurélio escreveu:Aquele carnê que acaba só quando morrer kkkkkkkkkk
com certeza. estou com um aqui do celta que faltam 18 parcelas e ainda parece uma eternidade.
avatar
Fabrício Coimbra Kamikaze
Promoter
Promoter

Mensagens : 50
Data de inscrição : 11/10/2011
Idade : 38
Localização : Ubatuba - SP

Ver perfil do usuário https://plus.google.com/u/0/photos/104067932215383009246/albums?

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como seria o Fiat Tempra e o Fiat Tipo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum