Fórum Fiat Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Envelopamento de carros em alta nas ruas!

Ir para baixo

Envelopamento de carros em alta nas ruas! Empty Envelopamento de carros em alta nas ruas!

Mensagem  Hermes Seg Nov 14, 2011 12:43 pm

Fosco, colorido, fibra de carbono. Adesivos incrementam o visual e protegem a lataria.
Envelopamento de carros em alta nas ruas! Fiatunosportingenvelopa



Você já deve ter visto pelas ruas carros com cores foscas, principalmente na cor preta. Além de dar um 'tchan' no visual, adesivar um veículo tem a função de proteger a lataria. Este processo é chamado de envelopamento e dependendo da mão de obra, permite que seja feito de forma precisa. E para quem pensou que isso seria passageiro está enganado.

A procura deste serviço tem sido cada vez maior para fábricas e lojas, e já se tornou popular. "Se algum dia deixarem de falar de adesivagem de carros, é porque se tornou comum nas ruas como a película protetora e não desperta mais curiosidade", garantiu Alexandre Suyama, gestor comercial da Plásticos Alko.

O material utilizado não é tinta, é uma espécie de película parecida com contact (vinil), que é colocada como adesivo. Vamos explicar ambas as opções para o lojista ver o que é mais vantajoso e analise melhor a possibilidade de também oferecer este produto. Antes da aplicação no processo de envelopamento, cada carro deve ser estudado para a elaboração deste serviço, pensando na simetria das curvas, no estilo, e na proposta final que o cliente deseja. O preço para encapar um carro depende do seu tamanho. "O preço varia entre 700 a 5.000 reais", conta Herik Nery , proprietário da loja Carro Preto Fosco.

A escolha do material a ser utilizado é de extrema importância. No mercado existem várias opções, e nem sempre as mais baratas, são as mais indicadas, o mais recomendado por lojistas é a utilização de marcas reconhecidas pela qualidade e resistência do material. "As películas mais resistentes não danificam a pintura original, são mais resistentes aos efeitos climáticos - como aqui em Maceió, por exemplo, que é muito quente - e de fácil remoção" aponta Allan Cesar, supervisor da loja O Borrachão. Algumas películas possuem garantia de até sete anos, mas mesmo assim requerem cuidados como se fosse uma pintura normal. Na primeira semana após o envelopamento não é recomendado exposição ao sol e chuva, para proteção do automóvel.

O envelopamento é feito também nos vidros laterais e traseiro o que permite harmonia no layout e uma perfeita visualização para quem estiver dentro do automóvel. Para não deixar falhas ou bolhas na adesivagem, o processo de instalação é feito manualmente. O profissional utiliza espátula e sopradores térmicos, que dão aderência do adesivo à lataria do carro. E por fim, o processo de acabamento é o momento em que cria segurança entre o adesivo e o carro, pois, garante que o adesivo não descole ou levante. Se isso ocorrer, a área adesivada do carro é danificada apresentando furos ou rasgos. É bom ressaltar que uma vez instalado, a película não irá esconder se lataria estiver amassada ou com problemas na pintura original, só irá realçar os defeitos já existentes.

Passado este processo, o lojista pode recomendar que o motorista rode a vontade, mas é bom recomendar a atenção em relação a limpeza. É bom manter distância de máquinas de alta pressão, que podem ajudar a descolá-lo. O ideal após este processo é apenas lavar o veículo com sabão neutro e esponja comum, para não causar estragos.

Há também a possibilidade de envelopar somente algumas partes do carro, assim o lojista pode oferecer o serviço com valor reduzido. E tem película para todos os gostos, pelo menos 50 tonalidades de cores, inclusive imitação de fibra de carbono. O envelopamento leva em média dois dias para ficar pronto, e não é necessário desmontar o carro, o que é uma vantagem para os lojistas. Em raros casos retiram-se retrovisores, maçanetas e lanternas para uma melhor execução do serviço.

Se o cliente desejar que a cor do adesivo seja diferente da cor predominante do carro, deve-se orientar o motorista à recorrer ao Departamento de Trânsito e trocar o documento para registrar a nova cor do automóvel. Quem não fizer a mudança na documentação corre o risco de receber uma multa, cinco pontos na carteira de habilitação e ter o veículo apreendido. É importante a procura de lojas que tenham a garantia de mão de obra especializada e habilitada para este tipo de trabalho. Caso a empresa não tenha profissionais qualificados, o veículo pode sofrer sérios danos.

Hermes
Hermes
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Mensagens : 51
Data de inscrição : 10/10/2011
Idade : 37
Localização : Américo Brasiliense

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos