Fórum Fiat Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Siena El - Instabilidade na estrada acima de 100km

3 participantes

Ir para baixo

Siena El -  Instabilidade na estrada acima de 100km Empty Siena El - Instabilidade na estrada acima de 100km

Mensagem  Francisco Ribeiro Qui Jan 09, 2014 2:52 pm

Ola, tenho um Siena El 1.0 2013, onde nao tenho segurança no veiculo na estrada acima de 100km, balança muito tendo a sensação que saira da pista. Ja levei ate concessionaria da cidade e disseram que esta em total ordem o veiculo, apenas disseram para calibrar os pneus em viagem em 33 libras, porem nao senti melhoras. Principalmente qual esta ventando muito o veiculo fica muito instavel ( balança muito)
Gostaria de ver se realmente é uma caracteristica do veiculo ou tenho que procurar outra concessionaria

Francisco Ribeiro
Ribeirao Preto-SP

Francisco Ribeiro

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Siena El -  Instabilidade na estrada acima de 100km Empty Re: Siena El - Instabilidade na estrada acima de 100km

Mensagem  dsuruagy Sáb Jan 18, 2014 8:14 pm

Caro Francisco,

Possuo um Siena EL 1.4 2012 e, desde que o comprei, sentia instabilidade em velocidades acima de 120 km/h, tanto é que coloquei o limitador de velocidade do computador de bordo para avisar quando estivesse nesta velocidade. Os pneus normalmente ficavam calibrados em 28 a 29 libras, pois sentia que o carro ficava mais "agarrado" no chão.

Após levá-lo à revisão de 30000 km, fiz uma viagem de cerca de 600 km com os pneus com a pressão de 31 libras, feita pela concessionária. Nesta viagem, o comportamento do carro não teve alterações. Antes de iniciar uma nova viagem, retornei a calibragem para 28 libras e para minha surpresa o carro começou a apresentar instabilidades a partir dos 90 km/h! Nunca tomei tantos sustos quanto ao comportamento deste carro nesta viagem. O balanço incomoda bastante e não consigo me sentir seguro.

Vou fazer mais alguns testes na calibragem, mas vejo que existem relatos semelhantes na internet, então acho que é defeito do projeto deste carro mesmo...

dsuruagy

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Siena El -  Instabilidade na estrada acima de 100km Empty Fiat instável ?

Mensagem  ojsvargas Sáb Mar 01, 2014 7:57 pm

Fiquei surpreso com o depoimento dos amigos. Tenho um Palio 96 e um Clio 2002, e a diferença entre eles é absurda, o Clio da de 10 em conforto mas curvas que faço a 80Km com o Palio eu não consigo fazer com o Clio sem me borrar todo, o problema é que o FIAT é duro  demais, chega a ser irritante.
Como o Palio não tem direção hidráulica eu tirei os pneus 185 e coloquei 175 e assim ficou um pouquinho mais leve nas manobras, mas realmente é preciso no mínimo
30 libras de pressão nos pneus....
Abraços.

ojsvargas

Mensagens : 5
Data de inscrição : 01/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Siena El -  Instabilidade na estrada acima de 100km Empty Re: Siena El - Instabilidade na estrada acima de 100km

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos