Fórum Fiat Brasil
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como cuidar dos freios do meu carro e aumentar sua durabilidade?

Ir para baixo

Como cuidar dos freios do meu carro e aumentar sua durabilidade? Empty Como cuidar dos freios do meu carro e aumentar sua durabilidade?

Mensagem  Marco Aurélio Ter Dez 27, 2011 7:34 pm

Verificar pastilhas de freio, discos, lonas, não é um costume muito forte do brasileiro. Fluído de freio, muito menos. Se você não se preocupa muito com os freios do carro, chegou a hora de mudar essa atitude. Eles merecem nossa séria consideração.

Vamos falar nesta matéria dos cuidados rotineiros que temos que ter com os freios, como usar eles para ter um melhor funcionamento e outros detalhes. Já que em cima dos freios estão não só a nossa vida mas a vida de todos que estão andando com a gente no carro, temos que usar peças de qualidade nesta área. Nada de peças de segunda, gambiarras ou improvisos.

Verificação nas pastilhas, discos, lonas e tambores

Sempre que fazemos uma pequena revisão no nosso carro temos de pedir para o mecânico avaliar o estado das pastilhas e lonas, além de seus pares, os discos e tambores. As pastilhas não são tão caras, já os discos custam bem mais. Todos eles tem que estar em bom estado. Os verifique a cada 10.000 quilômetros rodados. A verificação consiste em ver como está a espessura desses componentes, além de seu estado geral.



Sabia que devemos trocar o fluído de freio uma vez por ano?

O fluído de freios é um item totalmente esquecido pelo brasileiro. Tem gente que anda cinco anos com um carro sem nunca trocar o mesmo. Um erro sério. O fluído de freio absorve um pouco da umidade do ar. Por causa disso acaba alcançando temperaturas maiores, perdendo a pressão. Devemos trocar o fluído uma vez por ano, não importa se rodamos bastante ou pouco. Além dessa troca, o nível do fluído também tem que ser verificado quando o mecânico olha o resto do sistema de freios.

Como usar os freios para que eles durem mais

Freie o carro com suavidade, nunca metendo o pé com toda a força no pedal. Use freio motor nas descidas, pois isso poupa os freios. Se seu carro tem freios ABS, isso não significa que você possa forçar o sistema mais do que faria com um carro sem.

Fazendo tudo isso que citamos o sistema de freios do seu carro durará bastante!

Informações : http://www.noticiasautomotivas.com.br/como-cuidar-dos-freios-do-meu-carro-e-aumentar-sua-durabilidade/
Marco Aurélio
Marco Aurélio
Administrador
Administrador

Mensagens : 129
Data de inscrição : 27/09/2011
Localização : Bauru-SP

https://forumfiatbr.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos